PPP da Iluminação Pública

A Prefeitura de Campos realizou no plenário da Câmara Municipal audiência pública para apresentação do Projeto de Parceria Público-Privada (PPP) da Iluminação Pública, que passará a ser sob regime de concessão, com a modernização e expansão de todo Parque de Iluminação Pública da cidade. O contrato de concessão é de 30 anos com investimento de R$ 238 milhões, sendo que nos primeiros cinco anos no valor de R$ 110 milhões, equivalente a 46% do valor total.

Essa é uma excelente notícia para o cidadão campista, logicamente levando em consideração que de fato vai acontecer, e mais, vale lembrar que estamos falando de que esse primeiro aporte e plano de execução acontece por bom prazo dentro do já novo mandato, à partir de 2021, independente de quem vai vencer a eleição em 2020.

A iluminação pública é um verdadeiro ‘calcanhar de aquiles’, e em Campos, as redes sociais vem sendo o maior propagador da insatisfação do cidadão, que já contribui pagando a instituída pelo governo Rafael Diniz, Contribuição do Custeio do Serviço de Iluminação Pública (COSIP). Há a promessa de que não haverá aumento desta tarifa, com o parque de iluminação pública sendo modernizado e os pontos de iluminação passando a ser com tecnologia de Led, o que reduz em até 47% o consumo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *