‘Balançou a roseira’

Amanhecemos com a triste notícia do falecimento do nosso mestre da rádio esportiva de Campos, meu querido amigo Josélio Rocha, 80 anos, que estava internado no Hospital Geral de Guarus (HGG) com infecção urinária e problemas respiratórios. Jô, como carinhosamente nos referimos a esse ser humano do bem, será velado no salão nobre do Goytacaz Futebol Clube, seu time de coração. Além do Goytacaz, a Escola de Samba Os Psicodélicos, tendo sido um dos fundadores, era outra paixão da vida do ‘Gordo Bom de Bola’, que quando narrava um gol anunciava ‘Balançou a Roseira’. O Goytacaz decretou três dias de luto oficial.

Tenho grandes recordações com Jô. Quando iniciei os trabalhos no jornalismo esportivo, era ouvindo e acompanhando seu programa na Rádio Continental, na ocasião na Rua 13 de maio, ao lado do Jornal O Diário, onde comecei minha carreira. Sempre tinha uma dica importante e ensinamentos. Me recordo bem no dia em que como forma de me orientar disse: “Vai com calma Leandrão, não sem empolgue tanto. Vá devagar para não se decepcionar ao constatar que a vida não é como queremos que seja”.

Fiz algumas transmissões com ele na Rádio Continental, onde me colocava como convidado, na posição de comentarista, quando viajávamos para acompanhar o Goytacaz. Em uma dessas um fato que entrou para a história. A briga dele com o atacante Washington, em 2003, lá em Angra dos Reis. Estava a seu lado quando ele colocou a mão na bolsa e ameaçou a tirar uma arma e atirar no atacante que tinha ficado sabendo que Jô o culpou pela não classificação. O detalhe é que na bolsa o que tinha era um microfone.

Quando meu pai desencarnou em novembro de 2017, Josélio se fez presente e me concedeu o seu colo e abraço confortantes. Hoje choramos sua ida, mas ali na frente estaremos juntos. Beijo grande Jô, do tamanho que você merece. Leve um beijo a papai.

Um comentário em “‘Balançou a roseira’”

  1. Inesquecível Joselito Rocha.
    Profissionalismo de 1a.
    Ser humano de muitas qualidades.
    Grande abraço.
    Meus sinceros sentimentos à família e aos Amigos/as.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *