Que seja mais do que uma ‘mera foto’ ao lado do governador

Ontem foi dia de os prefeitos do estado do Rio de Janeiro estarem com o governador Wilson Witzel (PSC). Ao todo foram 79 participando do 1º Fórum Permanente do Executivo Estadual, no Palácio Guanabara. A ideia é uma aproximação dos municípios com o governo federal, através do ex-deputado André Moura, que passa a ser o elo oficial do Estado com a União. Logicamente, que a experiência e o tempo de estrada deve dar ao indicado pelo governador, uma maior possibilidade de se conquistar os apoios e projetos federais, mas com dois anos e meio de governo de cada um dos municípios, é de se esperar que cada um tenha de forma efetiva e eficaz já esses setores de interlocução com a Federação, e que essa nova aliança, sirva de fortalecimento.

Mais do que isso, o encontro deve servir de fortalecimento entre os municípios e o estado na luta pela permanência dos recursos dos royalties, discussão essa que ganha cada vez mais força com a aproximação do dia 20 de novembro, quando estará em discussão no STF. Tendo o Presidente da República, Jair Bolsonaro, e o da Câmara Federal, Rodrigo Maia, do Rio de Janeiro a expectativa é de que essas forças possam se unir e defender o estado e municípios produtores.

Que essa ida dos prefeitos ao Palácio Guanabara, tenha sido de fato mais do que para uma mera foto nas redes sociais, ao lado do Governador que deixou de lado as questões partidárias, até porque aqui, ali e acolá ele já deixou claro quais são os caminhos a seguir nas eleições de 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *